sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pedido relevante

Estamos esperando uma manifestação do estilo da que a contra capa do Jornal de Marau apresenta nesta edição. Só que a iniciativa deve ser da BRF Brasil Foods. Enquanto por aqui oficialmente ninguém fala sobre o futuro, passa pela cabeça de muita gente o medo de perder empregos e alguma de nossas indústrias da marca Perdigão fechar suas portas ou trocar de bandeira. Com a aprovação pelo Cade da fusão de Sadia e Perdigão, com restrições, esta última terá de abrir mão de marcas e alienar fábricas. O acordo está prevendo venda de ativos e suspensão da marca perdigão em algumas das especialidades até por 5 anos. Convenhamos, uma notícia destas em que se diz que dez fábricas de alimentos processados, quatro abatedouros (dois de suínos e dois de aves) quatro fábricas de ração, doze granjas de matrizes de frangos, dois incubatórios de aves e oito centros de distribuição deverão ser vendidos, não dá para dormir sossegado não. Se diz que dirigentes da empresa em questão estão satisfeitas, o mesmo não se pode dizer dos funcionários, que temem a perda de empregos. Para tranquilidade geral, as informações são de que por um período de seis meses, ninguém pode ser demitido. E depois, como será?
Especula-se muito sobre a possibilidade de desaparecer a marca Perdigão e não só a marca, a produção do salame que leva este nome. Especula-se no meio dos funcionários que a parte suína será desativada ou vendida. Mesmo clima e com proporções maiores, reina no município de Serafina Corrêa com ameaças de fechamento ou venda de suas fábricas da Perdigão.
Com autoridades que falamos, transmitem serenidade, dizendo que os dois municípios serão pouco ou nada atingidos. No entanto é preciso ficar bem alerta sobre os prejuízos e as ameaças que pairam sobre nossa economia e na parte social, se por ventura nossas fábricas forem atingidas.
Não é só funcionários da BRF que devem ficar de alerta e preocupados. Marau e Serafina, não podem dormir tranquilos.
É de todo conveniente que os dirigentes da BRF Brasil Foods compreendam nossa preocupação e falem oficialmente para esta região produtora sobre o nosso futuro a curto e longo prazo, com as unidades da região, rica em produção e de mão de obra, que faz a qualidade dos produtos que o mundo consagrou.
Infelizmente, não dá para dormir facilmente com tanto barulho e especulação.
Por favor, uma nota oficial imediatamente, é o que merecemos.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado