segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Marginais de plantão!


Como é triste viver numa sociedade onde estão presentes malfeitores. É o caso verificado na entrada sul da cidade. Na última edição do Jornal de Marau, fizemos menção sobre como estava bonito, civilizado a lateral direita de quem entra na cidade. Desde o trevo sul até próximo ao Posto Latina, vendemos para quem entra na cidade a idéia de que aqui vive gente de bom gosto e civilizada. Ledo engano;. Foi da noite de sexta-feira última, para sábado, que tudo aconteceu. Fala-se que 3 moços teriam sido levados para a Delegacia de Polícia. Claro que foram liberados, pois nossa legislação é frouxa e condescendente. Era o caso de chamar os pais, se confirmados como menores e chamar a todos para o dever de ressarcimento e reparos com indenizações até com abalos morais causados contra a sociedade organizada que paga impostos para exigir modernidade e conforto. Outras legislações admitem isto. Se maiores, deveriam ficar no flagrante e pelo menos deixar um bom momento presos, mesmo que na Delegacia.
Em caso de medidas sócio educativas, que a sociedade assista os trabalhos que estes infratores passem a fazer em atividade pública. A atitude tem características de maior gravidade, pois foram feitos os danos exatamente em local onde não existem residências próximas. Sinal evidente de que sabiam o mal que estavam praticando e não como reflexo de drogas, como algumas vezes se busca justificar para atenuar o crime.
Só vamos corrigir atitudes desta natureza, com punição exemplar. Esperamos que nenhum pai ou mãe destes marginais, não passem a mão na cabeça, como normalmente acontece por aí. Quem souber de atitudes deste gênero, deve também exercer a cidadania recomendável de denunciar para que isto não continue acontecendo impunemente. Fica nossa reprovação e exigimos punição exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado