sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Crime dirigir sob influência de álcool


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou na quarta-feira, o Projeto que torna crime dirigir sob influência de álcool. E ainda acaba a obrigatoriedade do uso de bafômetro para comprovar a embriaguez.
Na prática, os senadores dizem que fica instituída a “política do álcool zero”, mas alguns parlamentares questionam esta interpretação.
Atualmente, a chamada “Lei Seca” permite dirigir com até 6 decigramas de álcool por litro de sangue. A proposta também aumenta as penas para quem for flagrado dirigindo alcoolizado.
O projeto foi aprovado em caráter terminativo e se não receber recurso em cinco dias para ser votado pelo plenário, segue para a votação na Câmara.
A proposta estabelece também que, além do bafômetro, valem como prova para a embriaguez do motorista a forma testemunhal, imagens, vídeos e produção de quaisquer outras provas que no direito é permitido.
Só para lembrar, o STF (Supremo Tribunal Federal), reafirmou, em decisão de 27 de setembro, que beber e dirigir é crime, mesmo quando não há dano a terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado