sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dois fatos marcantes

Acidentes na ERS 324 já não são novidades. Parece que a sociedade nem se escandaliza mais por vidas que se perdem. A morte de um jovem em plenos 20 anos com velocidade em excesso, faz a gente refletir sobre quanto é preocupante dirigir pelas nossas estradas, até defensivamente, e ao mesmo tempo a forma como estamos expostos no trânsito. Não concordamos com os que entendem que numa hora dessa não devemos fazer nenhum tipo de comentário, para não machucar ainda mais a dor de uma família que passa por um momento tão delicado e trágico. É hora sim de respeitar a dor, mas ao mesmo tempo tirar lições para nossa vida diária e sobre a fragilidade que ela é. Nosso jornalismo é repleto de informações diárias sobre alegrias e tristezas. Não temos nenhum prazer de divulgar notícias desta natureza. É, no entanto, dever de ofício relatar os fatos como acontecem e principalmente chamar pela reflexão para que acontecimentos assim, com ingredientes que unem pressa e imprudência, pelo menos diminuam e que não se repitam com tanta frequência.
Foi uma tarde de sexta-feira, dia 13 e com chuva, sugerindo a fantasia trágica, para quem acredita um triste acontecimento no trânsito, chocando uma comunidade toda, vendo uma vida em pleno desabrochar interrompida assim tão precocemente.
Que quase 45 mil acessos somente na sexta feira na página da Vang FM, (44.660 acessos até o fechamento da edição, às 18h), choque de verdade a todos os que tem a responsabilidade de dirigir, do quanto é importante se estar adequadamente preparado para a condução das máquinas, cada vez mais convidativas a imprimir velocidade na pressa do livre arbítrio de cada um.
Respeito na DOR, sim! REFLEXÃO sobre a vida, também!

De outra parte, o dia 13 de janeiro era destinado para comemorar uma conquista. A OAB de Marau e todos os que lidam com o direito com toda a razão brindam a instalação da Segunda Vara da Justiça no Fórum local. Agora é torcer para que mais serventuários e a designação de um Juiz titular possam facilitar o trâmite dos quase dez mil processos que abarrotam o judiciário local. Diga-se de passagem, um problema que preocupa a sociedade brasileira.
De parabéns a todos os que se dedicaram a esta causa nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado