sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tente outra vez


Até existe uma música que trata do tema. A composição é de Raul Seixas. Decepção com um grande amor, insatisfação com uma experiência passada, descoberta de algo que não deu certo. Nada disso pode impedir que as pessoas retomem a iniciativas de acreditar no futuro. É assim também no mundo da política. Hoje mesmo se observa a angústia, inquietação e repulsa dos cidadãos de bem, com a atitude de quem deveria ser exemplo na sociedade. São muitos os que pregam o protesto nas urnas pelo descrédito da classe política. Deve ser por esta razão que em São Paulo se anuncia pelas pesquisas a possibilidade de um comediante analfabeto chamado Tiririca ser o campeão de votos. Recomendamos que se troque o regimento da Câmara Federal e permita que o novo deputado trabalhe vestido de palhaço. Serviria de espelho para seus pares no parlamento do povo. Pior é arrastar com ele, pelo menos outros cinco oportunistas e despreparados para o Congresso Nacional, usando o ultrapassado sistema do coeficiente eleitoral.
A onda de descrédito é tanto que chega até na suprema corte nacional. O Supremo Tribunal Federal não poderia ter se prestado pelo ridículo papel de fingir que julgava e nada decidia sobre o Ficha Limpa quando o país inteiro queria uma decisão. Pior é ter a última hora, depois de imensas filas para a os desavisados brasileiros que perceberam que não tinham mais o título ou a carteira de identidade, a decisão de que bastaria só um documento oficial com fotografia para exercer o direito do voto. Quem perdeu o trabalho, compromissos buscando se adequar a exigência legal? Lastimável que agora o título pode ser colocado no lixo. Já não serve para mais nada. Qual mesmo a razão dos homens de toga esperar tanto para decidir ou não decidir? E a opinião pública onde fica no respeito que merece?
E os sucessivos escândalos que acomoda consciências. Já se perdeu o poder de indignação. Cada dia é um escândalo novo e pior, indo para baixo do tapete que encobre imoralidade.
Deve ser isso, e mais os exemplos de quem ocupa cargos neste país, que a sociedade se mostra inclinada a não votar, ou protestar com o descaso num momento tão nobre do exercício da cidadania.
Quando tudo parece perdido. Quando se vê tanta permissividade, abusos e desrespeito até mesmo de nossas instituições superiores, resta recomendar o exercício do voto consciente, fazendo a triagem necessária, ente um amontoado de gente e de partidos fragilizados.
É tempo sim de recomendar a prática do Ficha Limpa.O eleitor é o responsável, na ausência da lei. É momento de escolher o melhor neste 3 de outubro.Por mais que você esteja escandalizado, decepcionado e disposto em anular o voto, por favor, TENTE OUTRA VEZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado