quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nem tudo está perdido


Só em Brasília foram quase 30 mil pessoas numa grande manifestação em atos anticorrupção. Grupos defendem pelo país Ficha Limpa e fim do Voto Secreto no Congresso. Quem perdeu o trem da história foi a UNE (União Nacional dos Estudantes) que uma vez puxava a população nas grandes manifestações de protesto. Já agendei entrevista e sempre frustra como na manhã de hoje, o presidente da UNE, Daniel Iliescu, deixou de falar no Espaço Plural da Vang FM. É que a gente sabe que são polpudas as verbas governamentais e isso faz calar até essa juventude que não é mais idealista e nem nacionalista.
As redes sociais passam a ser o instrumento para comungar aspirações da sociedade bem intencionada do Brasil. Bem vinda a voz da rua. A indignação existe, logo nem tudo está perdido. Stanislaw Ponte Preta já dizia com propriedade “Restauremos a moralidade ou nos locupletemos todos”. Restaurar é o caminho e só pode acontecer pela pressão popular.


Enquanto isso...

Câmara de Erechim cria Ficha Limpa para CCs


Funcionários com cargos de confiança e funções gratificadas de Erechim, precisarão ter Ficha Limpa para serem contratados.
O projeto aprovado na segunda-feira pela câmara ainda passará pela sanção do prefeito, Paulo Polis (PT), já que sinalizou apoio à medida.
O projeto ainda passará pela avaliação da procuradoria da prefeitura e se estiver correto, vamos sancionar, diz o prefeito.
A iniciativa do projeto é do vereador José Rodolfo Mantovani (PP) e prevê que pessoas com condenações transitadas em julgado na justiça criminal, cívil, eleitoral e esfera administrativa, tenham a contratação proibida. A lei vale tanto para a prefeitura, quanto para a câmara de vereadores da cidade.
A idéia é preservar os princípios da moralidade, legalidade e impessoabilidade da administração.
Caso o prefeito sancione a lei, os atuais funcionários que ocupam cargos em comissão e função gratificada terão prazo de 120 dias para entregar a documentação, afirmando que não tem condenação.
Ao órgão público caberá conferir as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado