quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

PMDB lá e cá ...


Como observador dos fatos políticos e das atitudes dos seus atores, não me é novidade a postura do PMDB nacional. Os poucos éticos, nem prosperam. Os éticos que permanecem na ativa, são até desvalorizados. Exemplo é Simon, reserva moral do partido e uma voz rouca e apagada. Não chega a lugar nenhum. As páginas amarelas da Veja não se tratam de novidades. Os fatos se repetem. Rigotto e Simon sabem com quem sempre lenharam. Jarbas Vasconcelos também. Por isso não tem vez no partido. Neste PMDB nacional a regra é assim: “Uma mão na consciência para enganar alguns e bastante da mão no barro”, com nome de corrupção como define o Senador Jarbas Vasconcelos. O poder é que está em jogo para esta gente. Será assim no momento de compor a chapa para a presidência da República logo adiante. Metade do partido ficará com um pé na canoa de Serra e outra metade na canoa da ungida candidata de Lula. É da cultura. O PMDB é como mosca, pode mudar a torta, ficará gravitando em torno dela. Atentos nos casuísmos. Se Dilma não decolar depois de tanta exposição, não duvidem de alguma idéia maluca de novo mandato voltar à tona. Venezuela não está muito distante. Lula diz concordar com isso, lá. Diz que a realidade brasileira é outra. Em política, o SIM quer dizer NÃO e vice versa. Esperar para ver.
Em tempo: qual a situação do PMDB de Marau neste contexto? Excluindo corrupção, De Conto, pelo seu questionamento ao partido, passa a ser da galeria de Jarbas Vasconcelos.




PDT não se ajuda


Vereador do PDT, Albino Pértile, é fiel da balança para garantir maioria da situação na Câmara. Demonstra que não é homem de andar pela mão de ninguém. Tudo indica que tem autonomia de vôo. Já manifesta descontentamento. Não conseguiu indicar ninguém dos seus, nos quase 30 cargos que o PDT teria direito pela quota dos 30% que está em documento escrito antes da eleição. O PDT indicou, e a duras penas, só 11 nomes. Se mostra chateado com o caso de São Miguel. Pelo acordo a indicação do subprefeito é do PDT. São fortes os rumores que Veado Pardo ficará com o PT (Irildo Peccin) e
Larajeiras ficará com o PMDB (Mauri Bisolo).
São Miguel ficará também com o PMDB (fala-se em Norberto Mognon) que era do PDT até poucos dias.
Vereador Albino Pértile não está nada satisfeito, segundo apurei.
Nem adianta reclamar do presidente do PDT que tem demonstrado conformidade demais. Continua tranqüilo no cargo de secretário da pasta do Desenvolvimento Social.




Fato deprimente


A segunda feira foi muito triste para a América. No domingo a confirmação de mais uma republiqueta de bananas. O Sim garante eleições infinitas para o ditador Chaves. Nem importa especular sob que forma se conseguiu. É fato e isto basta. Pior é que o Brasil com o PMDB de Sarney fará aprovar no Congresso o ingresso da Venezuela no Mercosul. Já temos Morales na Bolívia que vexatoriamente coloca o Brasil de bruços. Corrêa no Equador dá calote na dívida com o Brasil. No Paraguai um bispo que ferve a água de Itaipu. Agora, com Lula achando ótima a reeleição ilimitada de Hugo Chaves. Pobre Venezuela. Pobre América Latina. Pobre democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado