quinta-feira, 12 de março de 2009

Marau no Ministério das Cidades



De fonte digna de crédito, recebi a informação de que o marauense Josué da Silva Longo, ex-vereador do PP e por duas vezes candidato à prefeito, acaba de receber convite para assumir cargo importante junto ao Ministério das Cidades, onde o ministro titular, Márcio Fortes, é do PP e com estreita ligação com o ex-Ministro da Agricultura, Francisco Sérgio Turra.
Como esta área é de fundamental importância para atender os municípios no campo de infraestrutura urbana, espera-se que o município pelo seu governo constituído, aproveite a chance, fugindo ao ranço provinciano das diferenças partidárias e apresente projetos para a cidade resolver históricos problemas de saneamento e até mesmo novos projetos habitacionais e áreas que o ministério se dedica.
Neste Blog vou conferir até onde vai o discurso e sua prática de parte a parte. Sempre se ouviu dizer que o que beneficiar Marau, a gente se une. É a hora então de tornar prático o discurso.
Parabéns Josué, você é um cidadão que merece este crédito e confiança.

11 comentários:

  1. Que palhaçada!!! Conferir o discurso do Josué na prática... essa é boa. Josué nao é de deixar promessas para cumprir como um certo cidadao por aí...Acho que o Josué deve fazer o jogo dos atuais mandantes e trabalhar apenas para quem votou pra ele como esse cidadao que é prefeito hoje faz. Sempre fui a favor de nos unir por Marau, mas do jeito que as coisas são não dá... o que ele falou no discurso de vitória diz quem é que vive de ranços provincianos... O Josué é bom na hora de ajudar, mas depois quem leva a fama é esse cidadao que acha que governa hj... Deus no céu e "Magic Zanchin" na terra.... logo logo veremos a verdade....

    ResponderExcluir
  2. concordo com o comentário anterior, mas Josué como cidadão marauense sempre irá ajudar Marau independente de sigla partidária, porque ele é simples e humilde, ele pensa em todos nós cidadões e "NÃO" somente em seus eleitores..
    eu sempre tive muita admiração e respeito por ele, e ele sabe que sempre terá nossa lealdade, sempre estaremos ao seu lado.
    Sou parente do atual prefeito, não ganhou meu voto, admiro sua anterior administração, mas anda FALHANDO muito na atual...
    Josué, contamos com você sempre, mostre que vc é superior a pecuinhas partidarias e que sempre quis o melhor a todos e não somente a vc e nosso partido, como alguns fazem.

    ResponderExcluir
  3. dai parente lembre de todas as cidades do meu brasil

    ResponderExcluir
  4. É incrivel a idolatria que muitos marauenses tem pelo Josué..... o cara nunca trabalhou de verdade na vida..... o trabalho dele é ser politico...... e agora arrumou mais uma boquinha......... pra não precisar trabalhar de verdade mesmo....... enquanto isso esses marauenses que o admiram, as vezes trabalham praticamente de segunda a segunda pra sobreviver.... parece LAVAGEM CEREBRAL, e daqui a 3 anos e meio, vão trabalhar até de noite pra conseguir eleger esse rapaz, vamos agir com a razão povo......... quem já frequentou o mesmo onibus que leva estudantes pra faculdade junto com o Josué, sabe que o mesmo não é merecedor de tamanho sacrificio.

    ResponderExcluir
  5. Bom... vamos por partes... Temos idolatria sim, por pessoas que realmente mereçam essa idolatris. Somos pessoas inteligentissimas, por isso escolhemos Josué para ser nosso representante (independente se um dia ele mudar de sigla, para ver como independe de partido politico nossa adoração) . Odiamos falsidade, pessoa sem escrupulos e que se acha melhor que as demais. Josué é meu amigo há muitos anos, e só quem sabe o valor de uma amizade sabe quem é esse cidadão.
    Segundo: Ser politico, ao contrario do que vc pensa, é um trabalho, ou do contrário a Vossa Excelencia que administra a prefeitura também seria uma pessoa sem ocupação, não acha? Valorizo muito os bons politicos, os que realmente trabalham por um ideal.
    Terceiro: Por sermos pessoas que trabalhamos de segunda a segunda valorizamos Josué. Porque somente ele sabe o quao dificil é quando se necessita algo e por vc ser do partido contrario, não consegue. Esse rapaz, sempre ajudou independente do partido (eu fui testemunha ocular disso, mais uma razao para admirá-lo). Se trabalhamos para sobreviver é um sinal que nao precisamos de boquinha da prefeitura, que somos profissionais e que temos ocupação definida, por isso o apoiamos por opção,ao contrario de muitos que "babam os ovos" do prefeito (com o perdao da palavra) para alcançar uma boquinha pra sobreviver tb....
    Último: Eu sou de outra cidade, estou em Marau há pouco tempo, sou formada e frequentei o onibus junto com o Josué, muito antes de eu saber quem esse rapaz era. Sempre me tratou bem e me estendeu a mao quando aqui cheguei(e olha que eu nem votava aqui e ele sabia). Entao... ainda chama esse rapaz literalmente de vagabundo??? Pare, pense e analise suas colocações.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Quanta coragem para defender o menino!
    Será que ninguém se identifica de vergonha?
    Vamos para a realidade....esse guri nunca fez nada...se dar a mão para alguém e viver abanando é ter capacidade de administrar uma cidade, até o palhaço Bozo poderia ser prefeito.
    Quanto hipócrita!!

    ResponderExcluir
  7. como disse o anonimo do dia 23 as 19:22, vamos por partes.........
    1 - eu tenho idolatria por JESUS, demais coisas ou pessoas, simplesmente respeito.
    2 - tudo bem, ser politico pode ser um trabalho, pra quem não gosta de suar a camisa(a maioria dos politicos de Marau possui uma outra atividade), e todos os politicos dizem que concorrem para ajudar o povo, se fosse para "ajudar o povo" poderiam muito bem reduzir seus salários, pois o mesmo sai dos impostos que pagamos, aí sim iriam ajudar o povo. E é de conhecimento popular de que na primeira vez em que o Josué iria concorrer para prefeito, seu pai exigiu de um expoente de seu partido, que em caso de derrota, esse expoente teria que "arrumar algum EMPREGO" para seu filho (poderia ter pedido trabalho, mas preferiu emprego).
    3 - Todos temos os mesmos direitos......... se quero alguma coisa, trabalho para conseguir. Tenho minha empresa (pequena, mas minha) não tenho negocios com a prefeitura........ concordo que existem pessoas que necessitam de apoio publico, é só se informar sobre os seus direitos e solicitar.
    4 - Para esclarecer, sou apolitico, não tenho parentes que trabalham na prefeitura, não usei a palavra VAGABUNDO em nenhum momento, talvez esteja no sobconsciente de quem o defendeu....... e o meu comentário foi com o objetivo de dizer que as pessoas as vezes ficam mais preocupados com os outros, que esquecem o quão sofrida está a nossa vida. Mas, a resposta da AMIGA do Josué só serviu para provar que eu estava certo. Ou será que não?

    ResponderExcluir
  8. Vamos por partes II:

    1 - Nao estamos tocando no assunto de preferencias idolátricas, pois cada um tem as que assim bem entender. Se vc tem por Jesus, ótimo. Nesse ponto tenho que concordar com vc. Quando falo que temos idolatria ao Josué, é uma forma de linguagem (achei que você tivesse entendido, mas vejo que preciso explicar).
    2 - Muito bem, todos os politicos tem outra atividade. Qual é a do atual prefeito??? ainda nao sei.... me perdoe a ignorancia, é que nao faz muito tempo que estou aqui.... Eu acredito realmente que há pessoas que trabalhem pelo povo sim... ou do contrario pq o Josué continuaria ajudando pessoas portadoras de enfermidades graves logo após a campanha? e de ser derrotado ainda por cima... pq ele nao ajudaria apenas alguns meses antes da camoanha????pensa um pouco cidadão....Eu nao sei dessa histori do pai do Josué, portanto nao vou falar... mas acredito que tenha uma boa razao para isso.... e quem sofre perseguição sabe disso. Engraçado né... diminuir seus salarios refere-se ao Josué, mas se for de outro partido, ninguem fala e ainda acham bonito e merecido aumentar o salario... que coisa né....
    3 - Eu tb tenho meu trabalho, mas nao estou falando disso.... imagine vc estar doente, precisando de uma ajuda e para vc sempre nao ter.... e para o amigo do prefeito, que fez campanha, as coisas serem atendidas de imediato (ouvindo da boca do proprio, sabendo que vc procurou um dia antes e lhe disseram que nao dava...). Falo apenas da saúde, pq do resto as pessoas trabalham e conseguem. Falo de coisas que nao temos o que fazer, nao sei se me entende.....
    4- Esse é o mais engraçado.... eu pelo menos assumo que admiro e defendo esse cidadão. Vc diz que é apolitico e cai de boca em cima criticando o Josué... pq critica o Josué entao se é apolitico? o que te incomoda tanto ter pessoas que admirem esse jovem e o apóiem sem ganhar uma promessa de emprego ou um dinheirinho??? Vc nao usou a palavra vagabundo em momento algum, e sei disso, basta ter capacidade de ler. O que precisa ter é capacidade de ler as entrelinhas meu caro apolitico.... uma pessoa em condições perfeitas que nao trabalha é o que??????????? nao precisa dizer, todos os humanos entendem. Concordo com vc que a vida tá sofrida para todos, por isso apoiamos o Josué. Precisa dizer mais algo ou me entendeu?
    Encerrando, gostaria de deixar claro que a intenção aqui nao é um jogo de agressoes, ate pq a campanha já passou e foi horrivel as coisas que ouví... O que me entristece e que acho que nao cabe mais é as constantes criticas a um rapaz que gostaria de ser prefeito dessa cidade. É um direito dele. Se ele nao tem capacidade de administrar, pq muitas idéias dele sao mencionadas agora???? As eleições acabaram, o administrador competente foi eleito. Mas acho que as constantes criticas a esse rapaz deve-se pelo fato que mesmo derrotado, nao é esquecido.....
    E nao acredito que seja apolitico, que fique bem claro...

    ResponderExcluir
  9. Tem mais.... nao me identifico pela mesma razão que vc.....
    Nao tenho vergonha não.... apenas o Josué sabe quem sou e isso basta.

    E para falar de hipocrisia tem que ter conteúdo.... precisa mais?

    ResponderExcluir
  10. Josué, parabéns pela sua capacidade e honestidade.Sua vida já está sendo cheia de obstáculos, mas quem se levanta após uma queda progride mais do que alguém que nunca sofreu uma queda.Professores não nascem dentro da prefeitura. Tenho certeza que você vai voltar e de novo meu voto já é seu.

    ResponderExcluir
  11. Leitores do Blog, vamos esclarecer uma coisa, o Josué é servidor do Ministério das Cidades e não do Município de Marau - RS, ele deverá trabalhar em prol da União e não de um município, e mais, o setor onde ele está alocado é o das RELAÇÕES INTERNACIONAIS, então, vamos parar com essa ignorância, ou vocês estão achando que MARAU tem possibilidade de relacionar-se intercionalmente sem autorização do Governo Federal... Não vamos tranformar a nossa cidade em soberana e independente... É obvio que Josué deverá trabalhar em favor de todos e é um representante do PAÍS ou seja: do BRASIL e não de Marau - RS. Quiçá ele possa ajudar a MSI, Metasa, Perdigão... para eles exportem mais...

    ResponderExcluir

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado