quarta-feira, 24 de junho de 2009

Calma com o Plano Diretor!


Impressiona a pressa que alguns tentam dar na aprovação do novo Plano Diretor da cidade. Tem muitos pontos nebulosos que merecem melhor esclarecimento. Que é necessário uma revisão nas normas e regras que regem o atual plano, isto é verdade. Pelo que estou vendo, embora não tenha comparecido na audiência pública que aconteceu no Legislativo, na terça feira dia 23, pois estava no Espaço Plural, não fui informado de modificações de alguns pontos. Um deles: a existência de normas para permitir um amontoado de l0 a l5 casas em terrenos de pouca dimensão. Alguns projetos que existem na cidade ferem o bom gosto e bom senso. Nestes locais, dificilmente haverá harmonia para residir. Não existem espaços para recreação e também há pouco espaço arejado. Nesta situação, estão em risco os próprios relacionamentos dos moradores. Pessoalmente, nunca compreendi a razão de existência destes núcleos de habitação. A meu juízo, não precisa ser engenheiro ou ambientalista para perceber que não é a melhor recomendação para uma família viver neste local.
Claro que todos puxam a sardinha para seu prato, quando se refere em modificação de legislação existente. Não sou do ramo imobiliário, só defendo a qualidade de vida de meus concidadãos.
Só acho que este projeto de reforma do Plano Diretor deveria ser exaustivamente estudado e com opiniões de ambientalistas, especialistas do ramo, até de outras cidades que já passaram por situações parecidas de adequação de sua legislação relativa ao assunto. Acho que Marau é muito autossuficiente nesta matéria. Não deveria ser assim.
Vamos com menos pressa, para, com calma, buscar reformas justas e adequadas para não privilegiar ou machucar ninguém. O todo é que deve ser beneficiado, sem impedir o desenvolvimento com equidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado