sexta-feira, 12 de junho de 2009

Motivos para estar feliz


Não podia ser diferente minha alegria no final de semana. Tudo correndo bem com nosso repórter na África do Sul. A nova geração do jornalismo do interior buscando espaço. Quanta diferença de tecnologia de outras Copas onde estive presente. De 82 na Espanha até a copa das Confederações de hoje, na mala dos repórteres são outros os instrumentos. O telefone é assunto do passado. A internet é a bola da vez. O Som que o Carlo Luigi envia da África do Sul parece ser de estúdio. O conteúdo e a abordagem dos fatos tem conotação com a realidade vivenciada no continente africano e contando com a interatividade de som e imagem.Estamos todos na Vang e Jornal de Marau colhendo o planejamento que plantamos e construímos diariamente no nosso relacionamento.
Mas há outra razão para estar feliz. O verde que finalmente surge nas calçadas.
Quem conhece meu trabalho nas comunicações, sabe bem avaliar a luta para harmonizar tanto concreto de nosso desenvolvimento com a vegetação ao longo de nossas ruas e avenidas.
Nunca me conformei só com vitrines e fachadas dos estabelecimentos comerciais. Acho uma irresponsabilidade tudo o que se fez, retirando tantas árvores que poderiam ser frondosas e garantindo ar mais puro e menos calor no nosso forte verão.
Parabéns para os que tiveram a iniciativa de plantar. A luta será garantir sobrevivência. Será preciso voz forte contra os que não querem plantar nada em frente de seus estabelecimentos comerciais. O projeto precisa de harmonia. A questão é cultural. Isso virá com o tempo e com a persistência. A natureza agradece. Fico feliz, e continuo lutando pela espécie, afinal sou silvestre, com muito orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado