segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Invertendo os valores!


É mais ou menos isto que deve dizer o brasileiro mais centrado na realidade. Será que seria necessário algo melhor do que o local de concentração da seleção brasileira, que já existe nas cercanias do Rio de Janeiro?
Pois não é o que pensa os afortunados da CBF, que comandam esta farra há muitos anos. Apresento aqui, apenas uma parte do complexo de luxo que servirá de sede da Confederação Brasileira de Futebol. É portentoso e para primeiro mundo. De hotel cinco estrelas até campos suplementares e que causarão inveja aos mais poderosos clubes esportivos do mundo. Se dirá: mas aqui é o dono do mundo nesta modalidade esportiva. Enquanto isto a imensa maioria dos clubes filiados vivem numa pindaíba e com sérios problemas para se manter, sem a mínima estrutura para oferecer aos praticantes deste esporte. Dá para se afirmar: o Brasil do futebol vai bem, os clubes a maioria dos jogadores estão em uma situação nada agradável. Ou você imagina que todos os atletas profissionais do Brasil ganham fortunas? Os altos salários são para uma minoria. A imensa maioria leva a vida com dificuldade e morando em concentrações que beiram a promiscuidade.Em se tratando de diferenças...estamos no Brasil.

Um comentário:

  1. Olá Carlito,
    Bem, sou professora municipal e fiquei muito triste com o comentário que vc fez ontem sobre a palestra que tivemos no sábado último.
    Só gostaria de expor a minha indignação e a de minhas colegas, pois podemos dizer que a palestrante bem como sua palestra foi ótima, porém não veio de encontro com o nós esperávamos, visto que já tivemos antes, palestras maravilhosas proporcionadas pela Secretaria de Educação de Marau. Palestras estas que nos fizeram aprender, pensar e renovar nossas forças, expectativas e alterar nossa metodologia de ensino. E a estas você não fez nenhum comentário. É tão fácil criticar sem saber o que aconteceu realmente.
    A palestra de sábado foi direcionada a educadores iniciantes e em formação, nós profesores com mais tempo de trabalho já estudamos, e apenas relembramos o conteúdo da palestra, e foi exatamente este o motivo das conversar paralelas: debates sobre o conteúdo trabalhada na palestra. E de que adianta termos palestrantes ótimos so não podemos também expor nossas idéias???
    Para finalizar, gostaria de agradecer por esse espaço em seu programa, tenha um bom dia.

    ResponderExcluir

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado