segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ela chegou em alto estilo!


Posso não entender de moda, mas ao contrário de alguns especialistas, acho que a presidente assumiu o comando do Brasil com desenvoltura e elegância. Foi inteligente ao preferir o branco. É uma simbologia de esperança para novos dias. Diz que é presidente de todos os brasileiros. Ela é diferente de Lula. Lula foi festa, improvisação, faz-de-conta. Como ninguém, jogou para a arquibancada e para a torcida. Nunca como antes alguém driblou tanto o seu partido, a classe política e debochou do judiciário. E o povo gostou e aprovou com mais de 80% de popularidade ao sair do governo.

Convivendo com a comunicação, não lembro ter encontrado alguém com tanta empatia com o seu povo. Sai consagrado para a história. Verdade que as grandes reformas não aconteceram e muita gente de seus governos se envolveu na corrupção. As reformas são tarefas difíceis para Dilma. Ela comprometeu sua palavra sobre reformas políticas, tributária, deixando de citar a previdência (necessária e urgente). Nossa presidente foi inteligente mais uma vez em usar o branco. Ela não é só do PT, é do Brasil. Não havia razão para usar vermelho, já que predominou nas gravatas de seus ministros. Ela é fruto de uma extensa coligação. Foi pragmática, direta, firme e sóbria sobre o que pretende no seu governo. Sem arroubo de grandeza e deslumbramento, agradou a todos. Disse com todas as letras que não flertará com a corrupção, servindo de recado aos seus ministros e colaboradores de todos os escalões. É o que mais quer a sociedade brasileira.
O estilo voltou a comandar o Brasil. Sem pretender ser crítico ao grande presidente que foi Lula, vejo garantias de menos gafes nos cerimoniais e encontros de diplomacia pelo mundo.
A personalidade de Dilma indica que não vai se embriagar pelo poder. Deverá ser mais realista que ufanista. Será administradora e certamente não seguirá somente os apelos populares. Sabe que o poder é efêmero. Alguém já disse que o poder vem e vai assim como a chuva e como o sol.
Como projeto de governo, quer menos fome e uma classe média fortalecida. Sabe como educadora, que o povo brasileiro não gosta de assistencialismo permanente. O povo precisa de força de vontade, cidadania, esclarecimento, princípios morais. Isto vem com planejamento familiar e com EDUCAÇÃO.
Ela chegou de branco.
Elegante, pontual, segura, impondo, para meu gosto, novo estilo de governar.
Presidente Dilma, sucesso e muita saúde!
Seu sucesso será o nosso também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado