sexta-feira, 13 de maio de 2011

Enfim... Muito obrigado!


Quando levantamos a questão de que na ausência do Estado ou União no cumprimento de seus deveres, não é pecado ou crime o Município, tendo disponibilidade e competência de fazer, exerça o seu papel em nome de seus cidadãos. É o caso do descaso do DAER e Estado com as laterais da perimetral que corta a cidade. Foi sempre um festival de mau gosto e irresponsabilidade. As placas indicativas e de orientação ao trânsito sempre escondidas na vegetação, quando não em precário estado de conservação. Em algumas delas bastaria uma lavagem que voltariam a ter a devida importância para os que cruzam nosso caminho para seu destino final. Não é exagero de nossa parte, que a situação que se encontrava e em alguns pontos ainda existentes, depõe contra a nossa cidade e habitantes. Certamente sobra o desgaste para nossos governantes. Finalmente o que se vê, é uma medida que a população aplaude. A prefeitura, finalmente solicitou autorização do DAER para fazer a limpeza nas laterais. O trabalho aparece bem com máquinas agindo nos dois lados da rodovia, inclusive com patrolas e deixando visíveis as placas e sinalizações, conforme registros na contracapa. O trabalho vem desde as proximidades da GSI, trevo Sul e terminará no trevo Norte. São visíveis as melhorias. Se não é pedir demais, o município deveria acionar os responsáveis pelas áreas existentes nas proximidades do trevo Santa Rita, pouco adiante da empresa Mega e da entrada para o loteamento Portal do Sol. Nas imediações exige-se responsabilização, pois são despejados em plena luz do dia, e quando não nas madrugadas, lixo clandestino e de toda a ordem. Restos de móveis e utensílios domésticos estão bem a vista mostrando para os que por aqui passam, nosso grau de “tolerância”.
Já abordamos neste espaço, iniciativas de entidades que por mais de uma vez realizarem mutirão de recolhimento de plásticos, pneus e outras bugigangas depositadas ao longo da nossa perimetral.
Ao mesmo tempo em que cumprimentamos a prefeitura e seu setor de urbanismo responsável por tal serviço, esperamos que o Estado seja cobrado pelo abandono que costumeiramente deixa nossa rodovia e notadamente quando cruza o perímetro urbano da cidade.
Todos os marauenses, comprometidos com uma cidade civilizada agradecem pela atenção agora dispensada pelo município e que sirva de exemplo ao DAER para que assuma suas devidas responsabilidades e procure recuperar a sua imagem de desleixo, tantas vezes denunciada.
Moradores, especialmente do Santa Rita, tem um motivo a mais para estar contente no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado