sexta-feira, 20 de maio de 2011

Novo tempo, Made in Marau!

Não deixe de ler, por imediatamente pensar que se trata de construção teórica de política. Trata-se de um tema econômico e social que fará muito bem a Marau no mundo da globalização. No extremo sul do Brasil, nesta cidade que serve de nosso abrigo e de realização civil, está inserida uma indústria de ponta e de conceito internacional. Com tecnologia avançada e com olhar bem atento para o futuro que exige produtividade, a GSI aposta aqui mais investimentos. Faz planejamento de seus futuros passos no justo momento que o mundo reclama por alimentos. O que se verifica nas dependências da fábrica próximo ao rio que lembra a cidade, são tecnologia e desempenho superiores para o mundo produzir mais alimentos. A meta é buscar eficiência para maior resultado. A data de 19 de maio serve de marco divisório da empresa que continua ainda inserindo em sua denominação Agromarau e suas conquistas anteriores. Num processo considerado equivocado de implantação de uma unidade em Santa Catarina e em três meses um desmonte para fazer praticamente duas fábricas numa planta só, a empresa GSI já opera na cidade sua estratégia de se consolidar como a grande liderança da especialidade de silos e liderando a produção de equipamentos para confinamento de aves, suínos e pecuária leiteira. Demonstração do Show Room foi feito na cerimônia realizada na quinta-feira na sede da empresa na entrada sul da cidade, ERS 324 Km 80. Aqui estava o diretor mundial da empresa que tem sede em Illinois nos Estados Unidos. Colaboradores e representantes comerciais espalhados pelo Brasil, participaram de confraternização e exposição dos produtos bem como uma visita nas fábricas para demonstração da tecnologia empregada na produção.

Como boa notícia a confirmar os novos investimentos, lá se foram dois embarques de seis carretas com destino a Villaguay, Entre Rios, na república Argentina. São quatro silos com capacidade de estocagem de 6 mil toneladas cada um.A exportação para países da América do Sul deverá responder por 30% da produção local da GSI Brasil.

A GSI local é parte do conglomerado de empresas de tecnologia para o agronegócio considerado líder mundial na produção de armazenagem, secadores e transportadores de grãos e fornecedor das maiores empresas cerealistas do mundo.

Com presença em mais de 70 países, conta hoje com mais de 2.500 colaboradores. Na unidade de Marau se anuncia mais 150 empregos imediatamente. Presidente Sidney Del Gáudio afirmou que com o intercâmbio das demais unidades do mundo, os empregados daqui dominarão a mão de obra que se exige especializada, já que tecnologia de ponta está sendo operada na unidade de Marau.

Como objetivo, um faturamento de 100 milhões de dólares anuais na área de armazenagem de grãos a ser atingida em dois anos.

Para quem objetiva atingir o planejamento traçado, não poderia ser de outra forma a realização da solenidade de ampliação do moderno parque industrial da GSI, como o acontecido na noite de 19 de maio de 2011. Esta data fará história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado