terça-feira, 14 de junho de 2011

CBF na mira da Record


Há muito tempo a gente vem relatando em nossas coberturas de Copa do Mundo, os bastidores do futebol e seus interesses obscuros. O Presidente da entidade máxima nacional, Ricardo Teixeira, vai se perpetuando no poder como um ditador. Rola pela internet um texto creditado ao jornalista Juca Kfouri, inimigo declarado da CBF, leia-se Teixeira, no qual expõe sua visão sobre a Copa do Mundo do Brasil em uma palestra no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. E lá pelas tantas ele cita: “O comitê organizador da Copa na França era presidido por um ex-jogador, Michel Platini. Na Copa da Alemanha, o comitê era presidido por um ex-jogador de futebol: Franz Beckenbauer. Como aqui não temos nenhum jogador de grande nome, nenhum craque, o presidente do comitê é também o presidente da CBF: senhor Ricardo Teixeira. E a secretária executiva desse comitê é a dona Joana Havelange (filha de Teixeira, neta de João Havelange). Esse presidente do Comitê, dez anos atrás saiu com 17 indiciamentos de uma CPI em Brasília”.

Agora Ricardo Teixeira é alvo de sérias denúncias baseadas em documentos que apontam para suspeita de propinas, recebidas na década de 90 e divulgadas em ampla reportagem na rede britânica BBC.
A Rede Record iniciou no domingo, uma série de reportagem intitulada “Cartola: Jogo Sujo” e que esmiúça o crescimento patrimonial do presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Existe também um jogo de interesse, não podemos esquecer do lance envolvendo a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, em que as principais redes de televisão estavam envolvidas. Agora a coisa parece esquentar.


Clique aqui e assista a reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado