sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sem perder a oportunidade

Inserido entre as 6 maiores potências do mundo, o Brasil não comparece no Fórum Econômico de Davos na Suíça. Dilma preferiu discutir aqui no Sul o passado do socialismo do que o futuro do capitalismo. Neste meio tempo nossa presidente desfilou por Cuba (não falando de direitos humanos) e contente com o BNDS, investindo na economia daquele país em franca decadência do comunismo. Visitou o Haiti conferindo mazelas e prometendo apoio. O Brasil e sua diplomacia, deve sim estreitar laços com países pobres e como está de bem com todos os regimes, aproveitar a chance de ser a ponte que une os povos neste momento de desarranjo econômico.
A revista The Economist da Inlgaterra destacou em recente divulgação o avanço do capitalismo de Estado. Diz a reportagem que: “A batalha definitiva do século 21 não será entre o capitalismo e socialismo. Será sim, entre diferentes versões do capitalismo”.
A semana termina com anunciadas mudanças em escalões do governo federal. Na Assembléia Legislativa é momento promissor para os interesses de Marau e região.
Na capital, assumiu como novo presidente da Assembléia Legislativa o deputado Alexandre Postal do PMDB. Na região de Guaporé que contempla Marau como área de sua votação, cumpre o quinto mandato consecutivo no Palácio Farroupilha. Postal, na última eleição, mesmo não sendo o preferencial do município fez aqui mais de mil votos.
Em Brasília, outro conhecido, Caio Rocha e também não preferencial do PMDB de Marau, na última eleição, ganha musculatura e assume importante cargo no Ministério da Agricultura, onde está o gaúcho Mendes Ribeiro Filho como titular da importante pasta. Caio Rocha foi ex-presidente da Emater e ocupou interinamente a Secretaria de Agricultura do Estado e agora deixa da Secretaria de Política Agrícola do Ministério para integrar outra Secretaria Especial, ligada diretamente ao gabinete do ministro Mendes Ribeiro.
Com ligação com Passo Fundo de onde é originário, outro conhecido de Marau, Bona Garcia assume a pasta da CONAB, onde se destacou antes de ser ministro, o marauense Francisco Turra.
Com a presença de Ivar Pavan que sempre foi preferencial do PT local, hoje na Secretaria do Interior do governo Tarso, ligado aos homens do campo e estes outros nomes federais, é a grande oportunidade de estreitar relações e Marau tirar proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado