sexta-feira, 23 de março de 2012

Quem faz esta cidade!


Até a idéia não é original. A Rádio Gaúcha fez isto percorrendo 5 regiões do Estado para fazer uma radiografia da diversidade do Rio Grande do Sul. A Vang FM e JM/Jornal de Marau, também se propõem a ouvir, muito mais do que falar. Para isso faz um projeto de cobertura externa, na filosofia de sair dos estúdios e se identificar mais com o seu público ouvinte. Lideranças, entidades, empresários, a chamada força viva do bairro terá a oportunidade de discutir um pouco suas urgências e necessidades.

Certamente é a oportunidade de agradecer as melhorias e conquistas que a comunidade vivencia. É salutar que moradores verbalizem e consigam exercer a cidadania, quando reclama de Segurança Pública e sua melhor forma de fazer. Quando deseja que sejam implementadas mudanças e avanços nas áreas de maior necessidade. Com esta iniciativa, será importante ouvir as mulheres que poderiam dar informações de como funciona o sistema de saúde e os ESFs dos bairros. Como funciona o sistema de visita dos agentes de saúde, ruas, calçamento, distribuição de água, transporte, comunicações, creches, escolas e tudo o que diz respeito a melhor qualidade de vida.

O departamento de Jornalismo da Vang FM e JM/Jornal de Marau está preparando com cuidado a transmissão do projeto Quem Faz Esta cidade, dentro do Espaço Plural, nas quintas-feiras entre 09 e 11 horas. O JM circulará na edição de fim de semana com matérias produzidas no local com o objetivo de retratar sob a ótica do povo como está no nosso município em forma de radiografia.
Depois de vários anos cobrindo os fatos de uma comunidade regional, percebemos que é fundamental levar o rádio e sua forma de fazer, para o conhecimento do público que confere índices de expressiva audiência, notadamente o programa Espaço Plural, que trata-se de um marco no jornalismo do interior.
Antecipamos agradecimentos, em nome da Vang FM e JM/Jornal de Marau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado