segunda-feira, 20 de julho de 2009

A Intenção não era essa!

Por definitivo encerro minhas observações críticas sobre o PDT de Marau. Parece que ele é auto-suficiente (tenho dúvidas ortograficamente). Os trabalhistas mandam recados de que não precisam correção de rumos. Então por que continuar escrevendo sobre ele? Foi um equívoco de minha parte, tecer considerações sobre alguns atores políticos, dentro e fora do partido. Fui mal compreendido. Não tenho direito de com palavras, embora sinceras, magoar amigos que conquistei ao longo do tempo. Justo no dia do amigo? Não posso continuar fazendo isso, se eles não querem entender. Tenho simpatia sim, pelas idéias do programa do partido. Vejo no ideário da agremiação conteúdos de Pasqualini. Isto me agrada. Não estou em partido algum, não pretendo estar e nem mesmo no PDT. Tenho a consciência de que nas comunicações posso ajudar a Fazer e Impedir que outras coisas aconteçam na minha cidade. Militei sim, no PMDB, mais autêntico e ético. Sinto orgulho daquele tempo, sem tantos adereços e penduricalhos da atualidade. Não me arrependo de nada. Plantei, adubei sementes, preguei idéias e abri caminhos para outros chegarem. Reverenciando os que antes de mim também cumpriram sua missão. Cabe a história interpretar os fatos, no contexto e no devido tempo. Que os historiadores registrem com isenção.
Tenho amigos em todos os partidos. É que estes sabem distinguir ponto de vista, separando a pessoa de suas idéias.
Pretendo continuar tratando da globalidade dos fatos políticos, pois busquei graduação e formação acadêmica, para exatamente, contextualizar o momento que a gente vive. Vou deixar de lado, o PDT, para quem sabe, os atores de Marau, encontrem o caminho de construção de um futuro mais promissor.
Não peço desculpas a ninguém. Não é falta de humildade. É que machucar alguém não é de minha formação e nem está nas minhas intenções proceder assim deliberadamente.
No dia do amigo, sucesso a todos. No mais.....a vida continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado