sexta-feira, 31 de julho de 2009

Hora de eleger

Será no dia 5 de agosto a prática democrática dos gaúchos com a votação das prioridades por região na aplicação do orçamento estadual. Como instrumento está aí o Corede Produção, para servir de ligação com o Governo Estadual. Cada região escolherá as prioridades, para no passo seguinte à sociedade cobrar o atendimento da escolha formulada. Se um dia não foram atendidas as reivindicações elecandas como prioridades, não serve de justificativa para se abster de votar agora. Lembramos que ficaram sim para trás, viaturas e carros para a segurança pública.
Não sabemos se neste ano será eleita esta prioridade, mas, sabemos que nesta área falta muito para a gente ter uma vida mais sossegada e tranquila. Precisamos dotar nossa Polícia Civil de melhores condições, por exemplo. No jornalismo da Vang, foi abordada na semana que passou, o fato da transferência para outro município de um veículo da polícia local, ficando muito claro a falta de meios de locomoção mais moderno e rápido para atender tantos acontecimentos que afligem a população no crime. Os assaltantes, bandidos e contraventores se munem de meios rápidos de transporte para atingir seus objetivos marginais, e a polícia corre atrás, muitas vezes sem as mesmas condições de trabalho profissional, tal a premência de meios que dispõe. São mais de 40 mil o número de habitantes que fica sob a jurisdição da Polícia Civil, contando Marau, Nicolau Vergueiro e Gentil. Para o cumprimento destas funções, menos mal que a população colabora muitas vezes de forma material, contando sempre com o apoio dos governos municipais.
Não é diferente para a Brigada Militar. A corporação local, diariamente enfrenta dificuldades com a falta de logística ideal para cumprir os objetivos de proteger o patrimônio e a vida de nossos concidadãos.
Na verdade, muitas são as necessidades da população, mas poderá não ser diferente desta vez, a escolha número um, como sendo a instrumentalização para garantir segurança de nossa gente.
Seria conveniente lembrar onde está a comissão que se reuniu, faz algum tempo, na Acim, e discutiu o assunto segurança no município? Nunca mais se ouviu falar.
É dever de todos os cidadãos colaborar por todos os meios possíveis para garantir segurança. Pode ser na denúncia anônima sobre comportamentos de pessoas, no tráfego e na distribuição de drogas. Tudo isso faz parte da insegurança social.
Recomendamos que ninguém deva transferir responsabilidades na hora de se proteger uma cidade. É tarefa de cada indivíduo e de cada família. É momento de eleger prioridades. Bom, é dar uma olhada com carinho para esta.

Um comentário:

  1. Olá
    Carlito,

    Talvez você possa me informar,se existe alguma metalúrgica na cidade que fabrique,chocadeira elétrica.
    Se tiver tal informação ficaria agradecido,tendo em vista,que pela internet não consegui localizar.
    e-mail.cleihouse@gmail.com
    Att.
    Biquei

    ResponderExcluir

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado