terça-feira, 10 de agosto de 2010

Futebol brasileiro está de volta!

Foto AFP
Como foi maravilhoso ver um time tocando a bola. Como é espetacular uma variante de jogadas. Como é lindo ver um time que agrega pegada com prioridade para a posse da bola, futebol envolvente e coletivo. A seleção de Manos Menezes enfrentou os Estados Unidos, com 15 atletas que participaram do mundial da África do Sul. Não foi um jogo com uma equipe sem experiência. A noite de Nova Jersey fica como um marco positivo na retomada do futebol com a característica brasileira. Defendo há muito tempo que não devemos imitar os europeus. Que eles façam o seu estilo de jogo mais na base burocrática, previsível, pragmática. O Brasil deve soltar suas feras e praticar o futebol com aplicação como fez na noite de terça feira nos Estados Unidos.
É inevitável a comparação com os brucutus de Dunga. Nesta seleção, o que se viu foram jogadas pelos dois lados do campo e com volantes que sabem marcar e sair para o jogo. Destaque no meio para Lucas. Atuou com desenvoltura e com uma saída de bola precisa. Na frente todos estiveram muito bem. Ganso mostrou que fez falta na África. Neymar foi o destaque. Pato muito bem. Ramires em plano destacado. André Santos era o lateral que o Carlo Luigi reclamava na última Copa, e com absoluta precisão. David Luis um verdadeiro xerife, a lá Puyol. Victor foi tranquilo, com pelo menos três intervenções de destaque. Parabéns ao Mano Menezes.
O futebol brasileiro tem nova cara. Reconquista sua identidade. O técnico transmite esta confiança para que os jogadores mostrem o seu jogo. Durmo feliz esta noite. Minhas convicções sobre futebol estão vingadas e não há dúvida que na seleção devem estar quem sabe praticar o futebol e quem tem habilidade para tanto. Vejo como auspiciosa a estréia da seleção de Mano.
Finalmente, o futebol está reabilitado. É para comemorar este bom começo.

Um comentário:

  1. Após o vexame de Dunga no comando da Seleção Brasileira na África, Mano já mostrou um pouco do seu estilo nesta primeira convocação, apesar de ter sido um simples amistoso.
    O que fica, sem dúvidas, é que o povo brasileiro não quer só uma vitória, mas também o futebol bonito que faz parte de nossa história. E creio que com Ganso, Neymar, Pato, entre outros, a mágica do futebol brasileira está garantida, claro, se bem usada pelo gaúcho Mano Menezes.

    Abraços!
    http://ale-gremista.blogspot.com

    ResponderExcluir

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado