quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Meu livro em Russo

Foto: editoria de arte globo.com

Sempre projetei que realizaria meu sonho de fazer a décima Copa do Mundo e depois editar minhas experiências num livro. Não imaginava que o destino seria num país tão exótico. Pois na tarde desta quinta-feira, (02), a sede escolhida para o mundial de 2018 foi a República Russa. Embora algumas Repúblicas surgiram no mapa original desta terra distante, mesmo assim será uma copa em um território continental. Será de comunicação por trens e por aeroportos. Não deixa de ser fascinante sonhar com esta experiência e projetar tal cobertura como jornalista, pelos microfones da Vang FM e pelo nosso JM/Jornal de Marau. Para a Copa de 2018, concorriam Holanda e Bélgica (juntos), Espanha e Portugal (juntos), Inglaterra e Rússia. Na mesma oportunidade na sede da Fifa na Suiça, foi escolhida oficialmente a sede do mundial de 2022. A inclinação foi para os 50 bilhões de dólares em infraestrutura e estádios mirabolantes. O Catar foi escolhido e terá o maior orçamento da história da competição.

A escolha antecipada para as sedes dos mundiais se devem, ao que tudo leva a crer, pela experiência do afogadilho da África do Sul 2010 e a demora para as obras desencadearem no Brasil, sede do mundial de 2014. Agora de minha parte, é só me cuidar e que a saúde me acompanhe tão generosamente como até aqui. Certamente, meu livro será em português, sem o compromisso da reforma ortográfica, mas com o condão de o mais próximo possível da verdade dos fatos. Aguardo você até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado