sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Renovando compromissos

“Se, no exercício de seu dever, que é uma verdadeira missão, os comunicadores sociais souberem promover a informação serena e justa, favorecer os acertos e o diálogo, reforçar compreensão e a solidariedade, terão dado uma contribuição magnífica à causa da Paz”. (João Paulo II em mensagem pelo Dia Mundial das Comunicações).

Fundamentados nos alicerces deste princípio, resolvemos apresentar e oferecer este trabalho de comunicação de massas, pensando unicamente em aproximar cada vez mais nossa comunidade, voltados para o mesmo objetivo comum que é a paz social. Nossos olhos e nossas letras estarão voltados para um registro série e responsável sobre a nossa história local. Enquanto os grandes jornais e as grandes revistas nos contarão os fatos do mundo, promoveremos no nosso jornal os acontecimentos locais, pois nosso mundo é acima de tudo Marau.

Jornalismo importa responsabilidade. Se o jornalismo é o quarto poder de uma democracia, deve ser exercido com liberdade, nunca ferindo os princípios básicos do respeito às leis, às liberdades individuais e coletivas, e principalmente à verdade. Esperamos contar com a aceitação de nosso trabalho, assim como esperamos colher sugestões de nossos leitores para buscar sempre o aprimoramento no trato jornalístico. Hoje Marau comemora seus 30 anos de progresso e bem estar. Para chegar onde estamos hoje no conceito positivo entre as comunidades gaúchas, foi preciso muito trabalho e amor para com as coisas nossas. Este jornal que inicialmente circulará quinzenalmente, pretende contribuir com o engrandecimento cultural deste município e para tanto, coloca em sua definição a palavra Marau. Somaremos junto aos outros veículos de comunicação atuantes na cidade, divulgando valores, talentos, progresso, apresentando críticas e apontando possíveis soluções a problemas que possam modificar para melhorar nossa imagem. Entendemos que não existe modernamente jornalismo imparcial. Seremos parciais sempre que em favor da comunidade ou em favor dos que sofrem violações em seus direitos fundamentais da dignidade humana. Procuraremos fazer na prática jornalística uma linguagem independente das ideologias partidárias, exercendo o direito de expressão com liberdade e responsabilidade. Pretendemos colocar o dever acima dos desejos pessoais, a dignidade acima das ambições.

Esperamos contar com sua leitura, com sua assinatura e num trabalho conjugado, promover Marau, e seus indiscutíveis valores, projetando muito além dos seus 30 anos.

Passados 26 anos, nosso ideário continua o mesmo. Só incrementamos a cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado