sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uma mente brilhante!


Com esta edição, são 746 temas abordados nesta página, representando o pensamento do JM/Jornal de Marau e muitas vezes da Vang FM, veículos que são associados. Um espaço que contextualiza geralmente o presente da sociedade. Nunca passou pelo nosso pensamento, que um dia trataríamos jornalisticamente de um acontecimento trágico para quem também se expressou sobre educação e cultura, com preciosos textos que sintetizavam o pensamento editorial da Empresa Jornalística Marau.

Falar do professor Ênio Poletto, é afirmar que foi o primeiro a pilotar uma mesa de áudio, quando a Vang FM entrou em caráter experimental em 1990, usando inclusive parte de seu acervo musical na programação da 93,7.

Quantos textos produzidos e revisados com seu excelente português nas redações do JM/Jornal de Marau. E se é para falar de saudade, inesquecíveis oportunidades de dividir o riso nas nossas redações.

Em todas as atividades que exerceu, deixou marcas indeléveis. O Grêmio Esportivo Liberdade e sua realidade de agora, tem a marca de sua coragem e visão empreendedora.

Nas escolas por onde passou, não há aluno que não se refira a ele como símbolo da comunicação, competência e alegria contagiante.

Tanto o IESTA em Marau, quanto o Notre Dame em Passo Fundo, não esquecerão jamais o carisma e a arte de se relacionar com respeito e dedicação nas funções que competentemente exercia, seja ela de vice-diretor, coordenador ou professor.

Não será diferente para outras escolas em Marau, Vila Maria, Camargo e Passo Fundo.

As homenagens que a sociedade regional prestou nos últimos dias, não é fruto apenas da indignação de um protesto contra a violência, mas um ato de reconhecimento ao bem prestado para a sociedade.

A família Poletto, pode sentir o orgulho de ter contado com uma pessoa de talento, preocupada com seus irmãos e amigos, cumpridora de suas obrigações profissionais e de cidadania.

Nós da Vang FM e JM/Jornal de Marau, rendemos tributos a alguém que foi digno e honrado nas atividades que aqui exerceu.

O título que ilustra este editorial é parte do pensamento da professora Clélia Bortolini, que com propriedade define o perfil de um talento que a sociedade perde, de forma triste e covarde. A mensagem integral está na página eletrônica da Vang, da tarde de sexta feira, dia 05 de agosto 2011.

“Foi-se uma mente brilhante, sustentáculo de várias escolas”.

Nosso professor e amigo já deve estar num lugar bem aconchegante junto aos seus pais Valter e Antonina. Ficará na lembrança dos verdadeiros amigos, machucados pela dor e pela saudade. COM CERTEZA! Sempre foi a sua frase final, quando concordava com os projetos para um mundo mais justo, de paz e no ideal de uma sociedade plural.

Ênio, obrigado por você ter existido.


Editorial da edição de sábado, dia 05, do JM/Jornal de Marau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado