terça-feira, 19 de maio de 2009

Autuori chega e acende esperanças

Paulo Autuori é o novo técnico do Grêmio. Ao desembarcar no Estádio Olímpico na tarde desta segunda, o multicampeão pediu esforço até o limite aos atletas. Acompanhei pela imprensa da capital a movimentação da torcida que chegou ao número de 200 durante o treinamento da tarde já com a presença de Autuori no comando. Estive em Porto Alegre e fui ao jogo do Grêmio contra os peruanos do San Martin. Não gostei nada do que vi e mais do que nunca foi visível a falta de qualidade no time. Os dois laterais, o tal Ruy cabeção e Fábio Santos, em momento algum lembram alas de ofício. No lado esquerdo principalmente, não compreendo como Jadílson permanece na casamata. Com a chegada do novo técnico acredita-se que a melhora em qualidade de jogo virá, porém não acredito que o comandante ensine laterias a cruzar, a meia cancha a marcar e Jonas a acertar o pé. Pelo lado da Azenha necessita-se de trabalho sim, mas a qualidade deverá desembarcar a qualquer momento. Segundo Autuori, em sua primeira coletiva, em caso de título a medalha deverá ser repassada ao competente Marcelo Rospide, responsável direto pela classificação às quartas da Libertadores. Com Autuori chega a provável mudança de esquema (do 3-5-2 para 4-4-2) e uma mística coincidência: Em seus dois títulos sulamericanos conquistados por Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005), ambos o treinador chegou em meio a competição. Já pelo lado do Gigante, semana decisiva e que tudo indica que encaminhará classificação às semi da Copa do Brasil em cima do midiático e milagroso Flamengo. Milagroso? Até hoje não entendo como se consegue fazer futebol contratando astros e estrelas e devendo um Maracanã de dinheiro... Que a CPI da Petrobrás investigue a fundo os 20 anos de patrocínio exclusivo ao clube da Gávea. Aí tem angú!


Foto: Lucas Uebel/Preview.com

Um comentário:

  1. Pois é, o Boca se foi e o fantasma de 2007 não irá reaparecer. Também comentei sobre esses assuntos no meu blog...
    Autuori é um ótimo técnico, já foi bicampeão da América e campeão mundial e as mudanças propostas por ele me pareceram boas.
    O Grêmio tem totais condições de ganhar a Libertadores, e sem o Boca, as chances aumentam.Ainda há muito caminho para o tri da América, vamos firme e forte.

    Parabéns pelo blog! Abraços!
    Alessandra (ale-gremista.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado