quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Em solo alemão...quatro escalas para chegar



Sem contar o deslocamento de Marau com quatro horas mais uma e meia até São Paulo. De São Paulo à Paris foram 10 horas. De Paris para Colônia mais duas. Estou bem instalado e recuperando o corpo. Fica bem próximo da famosa Catedral de Colônia. Do meu apartamento visualizo muito bem as duas torres. O nome do hotel é Pullman. A temperatura na chegada marcava em torno de 16 graus. Tudo se movimenta. Nos aeroportos, tanto de Paris quanto de Colônia, muita gente de outras nacionalidades para participar da Feira de Anuga. Trata-se da maior feira do mundo que versa sobre alimentos. Perdigão e Sadia (Brasil Foods) estão por aqui. A empresa Fuga Couros com o ramo de frigoríficos fazem negócios nesta feira com um olhar voltado para o Oriente Médio. Conversei com o Turra que estava em Bruxelas com a comitiva presidencial. Na sexta estará aqui. Dará uma coletiva junto com a Apex que em nome do governo estabelece negócios com o mundo exterior no sábado pela manhã. Já estou credenciado para esta coletiva e também para desenvolver meu trabalho jornalístico. Na noite de ontem, apreciei um bom prato típico da Alemanha e até gostei. Quem sugeriu foi um garçom espanhol. Tava bom. Não podia faltar saladas verdes, carnes variadas e salmão, não dispensando o frango grelhado (tenho que seguir a dieta da Cleusa). Não pude dispensar dois copos de chopp (aqueles que eu e o Luigi experimentamos na Copa lá em Munique). Só jantei e deu para perceber que os restaurantes e casas do gênero estão sempre cheias. É cultura no mundo que as noites de quita-feiras são gordas. Muita gente bonita e jovem tomando conta dos ambientes. Bem cedo providenciei adaptador de energia pois nossas tomadas são bem diferentes. Tenho esperança de fazer uma grande cobertura com completo relato na edição da próxima semana do JM. Bom mesmo é sentar num lugar qualquer, acessar a Vang na Internet e ouvir vozes e notícias de nossa gente. Acessei e pude ouvir o Espaço Plural no Podcast. Que diferença de outros tempos de minhas reportagens... O mundo é de fato uma aldeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado