terça-feira, 27 de outubro de 2009

Parabéns, Luis Inácio !

A denúncia contra a Fundação José Sarney no Tribunal de Contas da União (TCU) caiu misteriosamente nas mãos do mais novo ministro da casa, José Múcio Monteiro, empossado nos últimos dias após indicação do presidente Lula. Até bem poucos dias Múcio era o Ministro para Assuntos Institucionais e maior defensor do não afastamento do presidente do Senado, justamente José Sarney. Ontem era o articulador político do planalto e hoje relata o processo que apura irregularidades na prestação de contas da fundação. Desde o dia 20 de outubro, quando assumiu o cargo, Múcio tornou-se o responsável pela investigação sobre “apropriação por parte da fundação José Sarney de recursos públicos proveniente de patrocínios da Petrobrás”. Há três meses, porém, o então ministro de Lula foi um dos mais ardorosos defensores para debelar a crise entre senadores petistas, que defendiam um pedido de licença do presidente do Senado, José Sarney (PMDB –AP), para que fossem apuradas irregularidades, entre elas, as da fundação.
Dá para acreditar que deste compadrio saia alguma coisa que possa pedir responsabilização dos envolvidos?
É por estas e outras tantas razões que urgentemente as vagas para a Suprema Corte Tribunal de Contas e outras instituições do país, sejam preenchidas por concurso e pelo histórico de carreira dentro dos quadros onde o profissional exerce função.
Fica o protesto e a espera de que o país crie vergonha e se de conta de quanto somos irresponsáveis de não gritar por outras posturas na terra do compadrio.
Dá para esperar isenção na relatório do senhor Múcio? Ah! Não dá mesmo.
Enquanto isso, certamente tanto Sarney quanto Múcio, estarão na Granja do Torto para festejar o aniversário de quem nomeia. Hoje a festa é do nosso presidente.
Parabéns, presidente Luis Inácio! A gastança que fique por nossa conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado