domingo, 7 de março de 2010

Fatalidade


Conforme matéria publicada no site vangfm.com.br, Jaime Debastiani, 55 anos, conceituado médico e político passofundense perdeu a vida na ERS 324 na tarde deste domingo. Com a colaboração da colega Zulmara Colussi, disponibilizamos o perfil completo de Jaime que deixou esposa e três filhos.


Jaime Debastiani nasceu em 12 de dezembro de 1953 em Vila Maria. Iniciou seus estudos no Colégio Gabriel Tamborin, tendo sido seminarista, e, concluiu o ensino médio no Colégio César Lates em Marau. Formou-se em Medicina na Universidade de Passo Fundo (UPF) na turma do ano de 1982. Fez residência em Clínica e Cirurgia Geral no Hospital São Vicente de Paulo e especializou-se em Coloproctologia e em Medicina do Trabalho - Perícias Médicas.
No mesmo ano que em se formou em Medicina, elegeu-se pela primeira vez vereador na Câmara Municipal de Passo Fundo, tendo sido um dos mais votados. Durante sua caminhada política foi eleito por cinco mandatos. Nas eleições municipais de 2004 concorreu a prefeito de Passo Fundo. E em 2008 foi eleito o vereador mais votado do município.
Como profissional, atuava como médico, exercendo parte de suas funções junto ao Hospital Municipal. Debastiani, 55 anos, deixa três filhos.


Mandatos como vereador:

9a Legislatura 1983/1988
10a Legislatura 1989/1992
12a Legislatura 1997/2000
13a Legislatura 2001/2004


Algumas leis de sua autoria:

Participação popular nos processos de discussão e de elaboração do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei de Orçamento Anual. Lei número 3.873 de 18 de janeiro de 2002.

Autorização da regularização de obras constituídas em desacordo com a Lei 2.133 de 13.12.84, com a Lei Complementar número 51, de 31.12.96.

Alguns projetos apresentados:

Projeto de Lei que dispõe sobre a contribuição de melhoria.

Projeto de Lei que dispõe sobre a eleição de diretores de escolas municipais.

Projeto de Lei que altera a redação do artigo 8o, da Lei 1826 que estabelece normas para a exploração de serviços de táxi.

Projeto de Lei que disciplina a utilização das paradas de coletivo urbano de Passo Fundo e dá providências.

4 comentários:

  1. LAMENTO PROFUNDAMENTE O FALECIMENTO DE JAIME. O POVO DE PASSO FUNDO sentira MUITO SUA IDA PARA O OUTRO PLANO. QUE TODAS SUAS AÇÕES EM DECORRENCIA DA SUA POSTURA SOLIDARIA COM OS VITIMADOS PELAS DESIGUALDADES SOCIAIS REPERCUTAM ETERNAMENTE, para todo e sempre.
    OBRIGADA POR TUDO E PELO QUE FOSTE!!!!

    BEATRIZ MARIA BERGHAHN

    ResponderExcluir
  2. Caro Carlito Silvestre!

    Inicialmente quero agradecer a cobertura da Rádio Vanguarda em relação ao trágico falecimento do querido mano Jaime Debastiani e dos comentários realizados por esta emissora sobre a pessoa do meu irmão, seu carisma, sua doação aos mais necessitados, sua liderança e sua força política. No entanto já se passaram 21 dias do fatídico dia 07 de março. O que muito nos estranha é que o cidadão chamado Antônio Borela de Conto, causador do homicídio culposo, até hoje não enviou aos familiares sequer uma mensagem , um telefonema ou uma carta expressando seus sentimentos pela perda irreparável do Jaime. Como se isso não bastasse, este senhor não quer assumir sua responsabilidade no sentido material do acidente. Por isso vimos, através do seu Blog manifestar nosso repúdio e protesto pela atitude desse cidadão que também foi um homem público em Marau.

    Grato, os familiares.

    dalcidd@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho um cumulo o que sitou o senhor Carlito Silvestre sobre a praça do bairro rigo que havia sido depredada por vândalos.
    Nem ele nem o Carlo Luigi pernoitaram no local para ver o que é que foi.
    Pois nem começaram as obras da
    praça já estão divulgando no ar quero ver até o fim

    ResponderExcluir
  4. Caro Carlito e Luigi conforme o que esta escrito no blog de vocês a respeito da praça da vila rigo não á ato de vandalismo como os senhores podem ver.
    O que aconteceu com a tela e sim a tela quebrou com as boladas pois como os senhores podem ver a tela só estão quebrada na linha do fundo atrás das goleiras já nas laterais não estão quebradas.
    Desde os primeiros dias a construtora Longo e Silva faram avisadas vieram olharam falaram que iriam por uma tela mais resistente mas até agora não fizeram nada

    ResponderExcluir

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado