segunda-feira, 15 de março de 2010

Ana Amélia concorre ao senado


Depois de um longo suspense, a jornalista Ana Amélia deixa nessa segunda-feira (15), a atividade de comunicadora, despedindo-se da RBS TV, Zero Hora, Rádio Gaúcha, Rádio CBN/Diário e Canal Rural. Vai concorrer pelo PP (Partido Progressista). Com esta decisão se observa um interesse maior de ter o PP como aliado por parte de quem concorre ao governo estadual. É o caso do PMDB com Fogaça, PSB de Beto Albuquerque e PTB de Luis Augusto Lara. O prefeito José Fogaça disse em recente encontro que gostaria de ter a “chapa dos sonhos”, um vice do PDT e Ana Amélia (PP) e Rigotto como candidatos ao Senado. Para os menos avisados, é bom lembrar que serão duas vagas para o Rio Grande do Sul na renovação de dois terços do Senado. Então na cédula eleitoral serão dois votos para o Senado. O PT confirma a candidatura a reeleição do senador Paulo Paim. Sérgio Zambiasi deve concorrer ao legislativo gaúcho para buscar mais cadeiras para o PTB no Parlamento.

Assembléia muda de caras
Três semanas faltam para cumprir-se o prazo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a desincompatibilização de cargos públicos (03 de abril), para quem pretende concorrer nas eleições de outubro. É o caso de Rui Carlos Gouvêa, que já anunciou que deixa a Secretaria de Saúde e espera confirmação de seu nome na convenção do PDT para buscar uma cadeira no Legislativo Estadual. Pelo menos quatro secretários de Estado devem deixar suas pastas para concorrer em outubro: Marcio Biolchi (PMDB), Marco Alba (PMDB), Paulo Odone e Berfran Rosado (PPS). Deste quarteto, apenas Berfran vai a federal. Por conta do retorno dos secretários ao parlamento, deixa o legislativo o passofundense Mauro Sparta que estuda concorrer a estadual ou a federal.

Turra seria o vice ideal de Ciro Gomes

Acontece no Rio de Janeiro o Congresso Internacional do partido PSB. Neste encontro se discute a possibilidade de aliança com o PP para as eleições presidenciais este ano. Em caso afirmativo, o Rio Grande do Sul daria o vice de Ciro Gomes. O deputado Federal Beto Albuquerque, pré- candidato ao Piratini diz que o nome de Francisco Turra é o mais cotado. Ciro Gomes e Francisco Turra viram a sugestão com simpatia. Matéria está publicada na página 2 do Correio do Povo de sábado (13) na coluna de aline Oppitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado