segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ted Kennedy, “O Leão Liberal”, repousa aqui!


Com honras de estado, os americanos homenagearam a Alma Republicana, como definiu o presidente Barak Obama. Neste local no cemitério de Arlington em Washington, que tive o privilégio de visitar, estão os restos mortais do ex- Presidente John Kennedy assassinado em 1963, da primeira dama Jakeline e do Senador Robert Kennedy, também assassinado em campanha presidencial. Além deste túmulo famoso, a troca da guarda militar, duas vezes ao dia, é atração para milhares de visitantes no Cemitério Militar de Arlington.
O Senador Eduard Kennedy, morreu aos 77 anos em decorrência de um tumor no cérebro. Foi importante conselheiro e apoiador da candidatura de Obama para Presidente. Foi por 47 anos Senador pelos Democratas e considerado dos mais hábeis e respeitados da história republicana.

Como diz o jornalista brasileiro, Flávio Tavares, gaúcho que passou longos anos no exílio por obra da ditadura: “A morte tem um poder que se sobrepõe a tudo e é na morte que a vida se ressalta ou se apaga definitivamente”. No caso do Senador Ted Kennedy, ficará vivo para sempre. Sua preocupação permanente por grandes causas para os norte americanos e para os cidadãos do mundo, na luta das liberdades individuais. Fica aqui nosso respeito, admiração, e que sirva de paradigma para a postura dos Senadores da nossa República.
Em tempo: Aguardo o lançamento das Memórias Póstumas do Senador Estadista, que está sendo anunciado pela editora Twele, para o dia 14 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado