sexta-feira, 14 de agosto de 2009

www.vangfm.com.br

Para o jornalismo da Vang e Jornal de Marau, a criação da página eletrônica veio colaborar e muito para aprimorar a cobertura sobre o cotidiano de nossa região de abrangência. Trata-se de um instrumento que ao contrário de prejudicar o jornalismo, auxilia, e como, tanto para os programas de rádio quanto nas edições do jornal que circula todos os fins de semana. No entanto, é de uma grande responsabilidade administrar isto. Nós, que condenamos todo o tipo de censura e até já passamos pelo crivo dela, em tempos discricionários e da ditadura, sentimos certo desconforto ter que autorizar ou não determinadas mensagens. No entanto, por dever de ofício e responsabilidade, para evitar desconfortos ou confrontos e quando a mensagem pessoalizar ou personalizar, intervimos com naturalidade.Esta página ,que faz extraordinário sucesso, não aceita provocações irresponsáveis e muito menos mensagens de ataques pessoais . Divergências de idéias e pontos de vista diferentes, sempre. Inimizades, nunca.
O desconforto maior termina acontecendo para a classe política, pela generalização que a sociedade faz com os exemplos que vem do Planalto Central. Lamentavelmente a população muitas vezes embaralha o jogo e coloca todas as cartas como suspeitas de maus exemplos e de comportamento. Sabemos que muitos políticos terminam pagando ou espiando pecados de outros. O Senado é o triste exemplo.
No caso local, da nossa página eletrônica, termina servindo de fonte para as assessorias municipais encaminhar para os respectivos prefeitos e secretários de uma administração, o cumprimento de alguma tarefa esquecida, muito provavelmente pelo calor das promessas das eleições.
Chato é receber emissários de administradores, e aqui vai de toda a região de nossa abrangência, com pedidos para moderar na autorização de alguns reclames de leitores. Temos no nosso site mensagens para prefeitos de diversos municípios. Recomendamos a todos de que ao entrar na chuva devem exercitar a paciência na hora de se molhar. Evidente que o exercício da atividade pública está mais sujeita as críticas e, portanto seus atores devem estar preparados para as observações quanto ao desempenho da função. Recomenda-se sempre a crítica sobre o desempenho e o plano de idéias e nunca ataques pessoais. É com este olhar que aceitamos ou não os recados recebidos.
Lembramos aqui, que foi neste mesmo espaço que recomendamos, faz algum tempo, que a prefeitura deveria dispor de um sistema parecido. Deveria ter um ouvidor municipal para ter orelhas bem grandes, para ouvir reclamações e priorizar atendimentos. Poderia o município dispor de um aparelhamento também pela internet e assim como recebe a crítica, justificar a hora, o dia ou o mês do atendimento das reclamações recebidas.
Por hora, devemos agradecer os que escolhem nossos veículos, e achamos que no final de tudo, estamos prestando um grande serviço de responsabilidade social. Continuem no www.vangfm.com.br. Afinal, diante dos fatos, o negócio e verbalizar.

2 comentários:

  1. oi Carlito manda um alô para as gurias do ALTO RISCO lá da perdigão,que estão ligadinhas no teu programa,elas não perdem um dia,é a Marga e a Jucélia um abraço.céia

    ResponderExcluir
  2. Elisabete Orsatto Soares23 de novembro de 2009 às 09:56

    Olá Carlito, sou Elisabete Orsatto Soares esposa do prof. Ben hur e quero dizer que estamos apoiando totalmente vcs porque além de vizinhos e amigos do Alexandre, todos os dias ficamos angustiados e ansiosos pois o Ben Hur vai trabalhar em Passo Fundo todos os dias de carro e oque ele encherga e passa as vezes na estrada é algo inesplicável. Parabéns pelo programa. Beti

    ResponderExcluir

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado