segunda-feira, 13 de abril de 2009

Câmara instala CPI do desvio do dinheiro público

Na sessão da noite desta segunda-feira, dia 13 de abril, a Câmara de Vereadores de Marau criou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar o desvio de dinheiro público na prefeitura da cidade. Em clima de tranquilidade foram escolhidos os primeiros nomes para compor a direção da CPI. Para presidente foi escolhido o vereador de primeiro mandato, Jonas Sebben do PMDB. O PDT terá como membro participante o vereador Albino Pértile. O PP ficou com a parte considerada mais importante para o cargo de relator, tendo prazo de 5 dias para anunciar o nome do mesmo Tudo se encaminha pela indicação da vereadora Elizabete Dall’Aqua Alban, também no exercício de seu primeiro mandato. Pela desenvoltura apresentada na casa legislativa, tudo leva a crer que a coordenação deste trabalho ficará com a experiência e preparo do ex-vereador Anderson Rodegheri. Na sessão de instalação da criação da CPI, estavam presentes os ex -presidentes da casa, Dilceu Luis Rizzotto, Jair Poletto Lopes e vários dirigentes partidários.
Sobre o assunto do desvio do dinheiro público, estará no Espaço Plural da Vang às 9 horas, o advogado Jair Poletto Lopes, que trata da defesa da funcionária municipal que está afastada das funções e responde pelas irregularidades.

2 comentários:

  1. Carlito,parabéns pelo seu blog.Tem a qualidade que deveria ter e que todos seus admiradores merecem.
    Com relação à CPI,é perfeitamente aceitável e compreensível,pois é uma das atribuições primordiais do Legislativo,a de fiscalizar o Executivo Municipal.Só quero fazer uma pergunta.Será que o PP criaria uma CPI se estivesse no poder?Ou será que suas administrações foram perfeitas,e à prova de qualquer irregularidade.
    Abraços.
    JBStolfo

    ResponderExcluir
  2. Com certeza todas admininstrações tiveram os prós e os contras...
    Mas aí querer saber se o partido oposto criaria ou não uma CPI, isso é demais...
    Com certeza faria sim, pois pare e pense, não são somente um ou dois reais de desvio, são sim 250 mil ou mais...
    Acho que estás levando muito pelo lado pessoal, vc não acha??
    Não defendo nenhuma sigla partidária, mas se foram colegas e não o prefeito quem descobriu a farsa desta moça, com certeza seria criada essa CPI independente de portido..
    Obrigada Carlito pelo espaço, seu blog é muito bom.
    Abraços

    ResponderExcluir

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado