quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ponderações relevantes


1ª - Cuidado com sacos de pena!.....

Tem gente alimentando suposição que nada ajuda para esclarecer os fatos que envolve o desvio das contas do município na expressiva soma de nosso dinheiro. O Ministério Público está no caso e aprofundará a busca de fatos que certamente no final demonstrará com clareza a verdade que a sociedade espera. Muito mais que apontar o nome da envolvida, resta esperar que se dificulte a chance de alguém deslumbrado (a), possa repetir a prática de se apropriar do erário público.

2ª - Administração segue o politicamente correto

Importa esclarecer toda a verdade. Prefeito disse que se for o caso pode cortar na carne. Repete a frase do presidente Lula.
Ambos mostraram-se chocados e confirmaram que nada sabiam. Depois de denunciado o fato para a população, compreendendo a forte emoção que o prefeito demonstrou, o que importa além da apuração dos fatos é achar mecanismos práticos que garantam que nosso dinheiro estará sendo cuidado com zelo e sem as facilidades para alguém trair a confiança recebida.

Pouca informação

No nosso interativo, teve quem criticou o fato do Jornal de Marau na última edição entrevistar o Ex-Prefeito José João Santin e Ex-Vereador, Advogado e Radialista Evaldo Franco. Certo leitor teria afirmado que ambos eram parte da Ditadura. Não confere. O jornal buscou duas manifestações, e esse era o propósito, de alguém que estava no governo e representava a Arena, José João Santin, no exercício do cargo de prefeito. Evaldo Franco na época da ditadura pertencia ao MDB e sabe como ninguém o que se passou com a falta de liberdade de expressão. Era Radialista na época da vigência do AI 5. Sua passagem para a sigla que viria substituir a Arena, foi em épocas do período da redemocratização, portanto, muitos anos depois do fim do regime militar.. Então quem reclama, não deve ter acompanhado os fatos ou é muito novo para ter esta leitura equivocada deste momento da história, a ditadura. Toma que regimes de força nunca mais se repitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado