sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dia de Vacinação


Nossos idosos merecem uma atenção toda especial. A bagagem, vivências e sabedorias adquiridas com cada fio de cabelo branco contam uma história vivida. Através do idoso é que realizamos as releituras do passado. No mês que passou tive uma grata surpresa que me fez realmente viajar no tempo e me emocionar. Meu filho Carlo Luigi, recuperou uma gravação do distante 1994 em que eu e ele, entrevistávamos Dona Angelina, minha mãe, na época com seus 80 anos. Que lições de vida! Lúcida, alegre e acima de tudo contente com o encaminhamento de todos os seus filhos. Prontamente enviei uma cópia para os demais irmãos, pois lições como de Dona Angelina merecem ser ouvidas e seguidas. Lembro-me sempre de seu jeito peculiar e dos conselhos. O idoso é angelical, uma figura que traz no seu fenótipo as marcas do tempo e das experiências. Não sei se a juventude de hoje, tão focada em vida virtual e com tamanhas evoluções tecnológicas, valoriza os antepassados como deveria. O governo toma suas precauções e inicia na manhã deste sábado, dia 25, a vacinação contra a gripe com meta para atingir 80% da população de idosos. Deixe a gripe na saudade, é a intitulação dada pelo Ministério da Saúde para a campanha que estende-se até 08 de maio. Se você tiver acima dos 60, faça como eu, vacine-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve seu comentário será postado por nossa equipe! Obrigado